Wynnchurch Capital adquire a Clyde Industries do Clyde Bergemann Power Group

A Wynnchurch Capital, LLC (“Wynnchurch”) anunciou hoje que adquiriu do grupo Clyde Bergemann Power os seus negócios de celulose e papel e alguns segmentos industriais regionais que operam como Clyde Industries. A companhia está sediada em Atlanta, Geórgia, e possui instalações de fabricação adicionais no Brasil e escritórios na Colômbia, Canadá, Finlândia e Indonésia.

A Clyde Industries é fornecedora proeminente de sistemas de engenharia/ eficiência de caldeiras, peças de reposição e serviços para a indústria global de papel e celulose e é líder no fornecimento de soluções de equipamentos e peças de reposição para aplicações industriais na América do Norte, América do Sul, Escandinávia e Indonésia. A Companhia desenvolveu inovações significativas com o seu principal produto, soprador de fuligem, envolvendo tecnologias projetadas para remover resíduos e depósitos acumulados em caldeiras de recuperação e energia (estes resíduos criam riscos à segurança, reduções de eficiência do processo ou desligamento completo da caldeira, se não forem adequadamente eliminados). A Clyde Industries não fornece apenas o equipamento, mas também uma série de serviços relacionados e assistência pós-venda para sustentar as operações de seus clientes.

“A Wynnchurch entende e apoia nossa visão de crescimento e estamos entusiasmados em nos juntarmos a eles para ajudar a expandir nossas ofertas, com foco em continuar a gerar maior valor e inovação para nossos clientes”, disse Dominick Garton, Presidente / CEO da Clyde Industries.

Frank Hayes, sócio e gerente da Wynnchurch, acrescentou: “Como líder global de aplicações industriais altamente projetadas, a Clyde Industries é uma forte soma à estratégia de investimento da Wynnchurch. Essa aquisição também demonstra a maneira construtiva da Wynnchurch de trabalhar para executar com rapidez e eficiência determinadas operações. Estamos muito satisfeitos em nos juntar ao Dominick e sua equipe para apoiar ainda mais suas iniciativas de crescimento. ”

Neel Mayenkar, diretor administrativo da Wynnchurch, acrescentou: “Acreditamos que a liderança na tecnologia dos sopradores de fuligem e nos serviços para a indústria posicionam os negócios para um sucesso contínuo. Dominick e sua equipe construíram uma cultura de excelência, com um histórico de inovação e soluções superiores voltadas para o cliente. Estamos entusiasmados em nos juntarmos ao Dominick e sua equipe no crescimento dessa plataforma”.

A Wynnchurch Capital está investindo ativamente US $ 1,3 bilhões do seu Fundo IV. Em setembro, a Wynnchurch adquiriu a Eastern Metal Supply, uma distribuidora líder em valor agregado de extrusões de alumínio e produtos
relacionados. Outros investimentos recentes da Wynnchurch incluem: MPL Holdings, líder na produção de mármore sintéticos para os mercados de hospitalidade e habitação multifamiliar; duas instalações de forja da Allegheny Technologies que produzem peças forjadas complexas e de alto valor para OEM´s ; Alliance Designer Products, Inc., fabricante líder de areia polimérica e produtos de instalação relacionados, usados em projetos residenciais e comerciais; e a Boss Industries, fornecedora líder de tecnologias de parafuso rotativo acionado por motor e tomada de força.